Brusque disputa mais uma Superliga de Vôlei

Sem a ajuda da prefeitura e em busca de parcerias, a equipe ainda enfrenta problemas para se manter.
Rodrigo Ramos, de Brusque

Na temporada 2009/2010, Brusque tinha parceria com Pomerode.

Desde 2007, Brusque participa do maior campeonato de voleibol do país. A Superliga Nacional de Vôlei Feminino existe desde 1994 e em mais um ano, Brusque  disputará o campeonato. O município chegou a ficar com a 3ª colocação na edição de 2007/2008. Porém, não está sendo fácil manter o time na cidade.

Apesar do sucesso relativo nas competições, derrotando grandes equipes como o Rio de Janeiro/Unilever e Osasco, dos técnicos Bernardinho e Luizomar de Moura, além do apoio da torcida, todo ano o vôlei sofre para permanecer na cidade e conseguir patrocínio. Na última edição da liga, Brusque teve que se juntar com o time de Pomerode, devido a parceria com a Cativa, uma empresa da cidade pomerodense. Este foi o único jeito de manter a equipe viva.

Neste ano, a parceria foi desfeita e os jogos, diferentemente do ano passado, serão disputados apenas no município brusquense. Mas ainda há problemas. O elenco está quase completo, porém, ainda não há um patrocinador, como afirmou o técnico Rogério Portela, 41 anos. Rubens Fachini, da Associação de Voleibol de Brusque, apaixonado pelo esporte, continua a luta para manter o time de pé. Ele já havia vendido patrimônios próprios ainda este ano para pagar dívidas e trazer a equipe de volta à Brusque. Segundo Portela, Fachini ainda está atrás de parcerias para mantê-la. Saiba mais sobre a entrevista com o técnico no áudio abaixo.

Quando questionado sobre a participação da prefeitura, Rogério diz que ela os ajuda com o espaço físico, apenas. Segundo o integrante da Torcida Forte e Fiel, Luiz Henrique Vargas, 18, falta interesse e incentivo da prefeitura, mesmo sabendo que o campeonato eleva o nome da cidade em nível nacional. Ele ressalta o empenho de Fachini e diz que, “se houvesse o apoio da prefeitura, os torcedores não passariam, a cada fim de temporada, por esse medo de não ter mais o time”.

A equipe de Brusque iniciou os treinos há apenas uma semana e ainda espera a apresentação de quatro jogadoras. Com um time jovem, onde a jogadora mais velha é Edna, com 25 anos, Brusque estreia na Superliga no dia 27, contra o atual campeão Osasco, fora de casa. O primeiro confronto da equipe do técnico Rogério Portela em casa, ainda sem data, será contra o Praia Clube.

Meninas do vôlei brusquense na primeira semana de treinos

Esse post foi publicado em Vôlei e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário